Polícias do Acre e Roraima prendem homem procurado pela Interpol

Ação integrada entre as Polícias Civis do Acre e de Roraima resultou na prisão de um homem buscado pela Interpol desde crimes cometidos em 2005.

Uma operação integrada entre as Polícias Civis do Acre e de Roraima resultou, nesta quarta-feira (26), na captura de R. S. S., 47 anos, que estava na lista de difusão vermelha da Interpol. O homem era procurado por crimes cometidos em 2005 e tinha mandado de prisão expedido pela Justiça acreana desde 2008.

A prisão ocorreu em uma área de difícil acesso na zona rural de Cantá, em Roraima, após troca de informações entre equipes de inteligência dos dois estados. O investigado vivia escondido na vicinal 14 do PA Caferam, região conhecida pelo isolamento e pela dificuldade de acesso.

Segundo a investigação da Polícia Civil acreana, os crimes ocorreram no bairro Calafate, em Rio Branco. À época, o homem teria abusado sexualmente de sua enteada, então com 9 anos, além de ameaçar a mãe da criança após a denúncia. Ele também usou uma faca para intimidar a família e impedir o avanço das investigações.

Após anos de buscas e diligências sem sucesso, o suspeito permaneceu foragido por quase duas décadas. Com o apoio das equipes de Roraima e a integração das informações, os policiais conseguiram localizar o esconderijo e realizar a prisão sem resistência.

O detido será encaminhado ao sistema prisional de Roraima, onde ficará à disposição da Justiça enquanto seguem os trâmites para seu retorno ao Acre.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre