Garantia

Ponte sobre o Rio Madeira será concluída até o final do ano, diz deputado Alan Rick

Colegas de trabalho em Brasília e moradores de estados vizinhos, os deputados federais Alan Rick (DEM-AC) e Mariana Carvalho (PSDB-RO) se reuniram na noite da última quarta-feira (17) com o ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura). Os parlamentares estavam em busca de informações sobre obras financiadas pelo governo federal nos estados do Acre e Rondônia.

Uma delas é a ponte sobre o Rio Madeira, que Alan Rick define como de “fundamental importância para a integração definitiva entre os dois estados”. Segundo ele, o ministro informou que os R$ 12 milhões necessários à conclusão da obra já estão assegurados no orçamento da União.

No começo de maio, Tarcísio Freitas visitará o local da construção da ponte a fim de fiscalizar a execução dos serviços. Alan Rick promete acompanhá-lo durante a inspeção.

Alan pediu informações ao ministro sobre obras no Acre/Ascom

O deputado reeleito pelo Democratas acreano também pediu informações sobre o início das obras do Anel Viário de Brasiléia, além de enfatizar a necessidade de manutenção das BRs 364 e 317.

Sobre a construção do Anel Viário de Brasileia, os recursos estão garantidos, segundo o disse Freitas aos deputados. Ainda este ano deverão ser investidos na execução da obra R$ 20 milhões.

“O projeto elaborado pela Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) já está em fase final de aprovação na diretoria de Planejamento e Pesquisa do Dnit, faltando apenas a análise e a licitação da obra. O ministro nos garantiu que está pedindo celeridade no trâmite”, disse Alan.

O deputado federal acreano convidou o ministro para uma viagem pela BR-364, no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “Quero que ele e sua equipe vejam a situação da estrada, sobretudo nos pontos mais críticos”, disse.

Segundo Alan Rick, o Acre carece de recursos para o setor da infraestrutura e este é o momento mais importante para receber os investimentos do governo federal.