Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos não condena Hamas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, afirmou por meio de sua rede social X, que o seu apoio em relação aos direitos dos palestinos é pública, no entanto, ele destacou que condena os ataques sofridos por civis, sem citar o grupo terrorista Hamas, que já matou centenas em Israel.

“Minha defesa dos direitos do povo palestino é pública. Cheguei a visitar a Cisjordânia em 2018, da qual os bolsonaristas estão utilizando imagens para propagar notícias falsas. No entanto, condeno veementemente os ataques violentos a civis, como os que resultaram na morte de 250 israelenses e 232 palestinos nas últimas horas. Expresso minha solidariedade às vítimas e seus familiares”, escreveu o parlamentar.

Secretário de Saúde durante o governo João Doria, Jean Gorinchteyn abandonou a pré-campanha de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo por causa do posicionamento do psolista.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre