Prefeito assina ordem de serviço para construção de creche na Vila Acre

O prefeito de Rio Branco assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche e berçário na rodovia AC 40, no bairro Vila Acre. Com um investimento de pouco mais de 5 milhões de reais, provenientes de recursos próprios do município, a construção tem um prazo estimado de execução de 12 meses.

A creche terá quatro berçários com espaços para descanso, alimentação para mães que amamentam, solário e fraldário. Um total de 12 salas para crianças de zero a 2 anos.

A creche contará, ainda, com um amplo parquinho ao ar livre e um estacionamento para até 21 veículos. Segundo o prefeito, essa iniciativa busca suprir a demanda por vagas em creches na região da Vila Acre, proporcionando um ambiente adequado e seguro para o desenvolvimento das crianças.

“Essa é a primeira, semana que vem daremos ordem de serviço para a segunda creche. Estamos licitando as outras duas esse ano e, se Deus quiser, as teremos para junho e julho. Serão quatro creches que vão dar vagas para 1.200 crianças. São 300, cada creche, com vagas para crianças de zero até 4 anos. Aqui em Rio Branco só tinha vaga para crianças de 2 a 4. Agora vamos ter de zero a 4, de zero a 2 que nunca teve, e a gente está implantando agora”, explicou o prefeito.

Para a dona de casa Milla Francisco, a creche será uma oportunidade para as mães que queiram trabalhar e deixar suas crianças em um lugar seguro.

“Eu que sou lá do grupo de mulheres, do Cras do Bom Jesus, vai ser muito bom porque a gente pode trabalhar, deixar as crianças aqui, né!?”

Para a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, essa obra da prefeitura demonstra o compromisso da gestão em oferecer melhores condições e oportunidades para as famílias da comunidade, investindo na educação infantil e garantindo o acesso à educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

“É uma satisfação muito grande, sabemos que existem muitas crianças que estão fora das escolas e com isso vamos atingir nessa daqui, umas 300 crianças. Todas as quatro, no somatório dá 1.200. Então já estamos ampliando e aumentando para tirar, para sanar esse problema das crianças fora das escolas”, concluiu.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre