Prefeito Mazinho Serafim admite ser candidato ao governo do Acre em 2026

O ex-deputado federal José Alex, da Santa Casa de Misericórdia do Acre, na tarde desta quarta-feira, 16, fez a aproximação de duas grandes lideranças do Estado, para um bate papo com simpatizantes.

O Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o líder do Podemos, Ney Amorim, responderam às indagações dos convidados de José Alex, sobre seus projetos políticos relativamente ao futuro do Estado, depois do governo atual.

Mazinho admitiu que aceita o desafio de concorrer ao governo do Acre, se isso for a vontade do Podemos, partido no qual pretende se filiar em grandioso evento do qual deve participar a liderança nacional da agremiação partidária. 

Amorim revelou que será um motivo de honra percorrer o Estado do Acre na companhia de Mazinho como candidato ao governo pelo partido que dirige no Estado. Lembrou que teve a solidariedade de Mazinho em momento crítico da sua vida pública. 

O ex-vereador e ex-deputado federal José Alex, destacou os importantes cargos já ocupados por Ney Amorim. Ponderou que Ney, em razão de sua extensa biografia prestando relevantes serviços ao povo acreano, nas próximas eleições municipais, seria um importante quadro para disputar à Prefeitura de Rio Branco.

Ney Amorim não descarta a hipótese de vir a concorrer à Prefeitura de Rio Branco, e que iria aguardar as pesquisas de opinião pública, bem como o que diz à militância de seu partido, sobre  esse importante projeto. De qualquer forma, disse que seu nome está à disposição para novos desafios políticos. 

Ao final da reunião, todos concordaram em continuar  fortalecendo o Podemos, no escopo de lançarem candidatos às prefeituras de todos os municípios do Estado, bem como candidatos às câmaras de vereadores.

O projeto do Estado sonhado pelo prefeito Mazinho Serafim deixou a todos entusiasmados e acreditando no novo Acre sob o pálio do progresso e do desenvolvimento.

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre