Pular para o conteúdo

Prefeitura de Brasiléia escoa 5.800 kg de feijão da região do Iaco

A Secretaria de Agricultura de Brasiléia desempenhou um papel fundamental no escoamento da produção de 5.800 quilos de feijão cultivados por moradores da região do Iaco.

Essa ação visa não apenas apoiar os agricultores locais, mas também fortalecer a economia da comunidade.

O programa de escoamento é parte de uma estratégia mais ampla para garantir que os produtores tenham acesso a mercados, promovendo a comercialização dos seus produtos e, consequentemente, aumentando a renda familiar.

Vale destacar que esse tipo de ação é essencial para o desenvolvimento sustentável da agricultura local e para a valorização dos produtos da agricultura familiar.

O secretário de agricultura Mário Jorge destacou as ações realizadas e ressalta o compromisso da prefeita Fernanda Hassem com os produtores rurais, segundo o secretário a gestora tem garantido todo suporte necessário para que os trabalhos da secretaria aconteçam.

Além dessa ação, a prefeitura, através da secretaria de agricultura, vem auxiliando vários produtores na plantação de milho, preparação de terras para cultivo de café, mandioca e outras culturas, além de auxiliar na colheita do café.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre