A Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove neste domingo, 31, na virada de 2023 para 2024, um festival de fogos nas sete vilas do município. Pela primeira vez na sua história, as Vilas Santa Rosa, São Pedro, Lagoinha, Santa Luzia, Assis Brasil, Santa Luzia de Pentecostes e Liberdade terão uma queima de fogos para celebrar a entrada do ano novo.
“Hoje teremos queima de fogos no Réveillon nas sete vilas que a prefeitura está proporcionando. Em Cruzeiro do Sul será na arena e nas vilas a prefeitura está promovendo pela primeira vez este espetáculo dos fogos, como forma de valorizar os moradores das vilas de Cruzeiro do Sul”, disse o chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Ney William Mazzaro.
Tem sido um objetivo da gestão do Prefeito Zequinha Lima e Vice Henrique Afonso a promoção da cidadania nas vilas de Cruzeiro do Sul e a inclusão dos moradores da zona rural nos calendários do município. Neste ano, o prefeito Zequinha Lima fez a questão de levar a iluminação natalina para as sete vilas de Cruzeiro do Sul. É sua maneira de demonstrar a importância que os moradores da zona rural têm para a gestão, que em nada difere da importância dos moradores da zona urbana.
“A queima de fogos na virada celebra um ano em que a gestão intensificou suas ações nas vilas, marcadas pelas ações itinerantes da saúde, educação e assistência social, pela inclusão na cultura e a realização dos desfiles cívico-militares que definitivamente colocaram as nossas vilas no cronograma de atividades do município. É como dizer para os moradores da Vila: vocês fazem parte de Cruzeiro do Sul e importam para a nossa gestão. E aproveito a ocasião para desejar um Feliz Ano Novo a todas as famílias de Cruzeiro do Sul que tenhamos um 2024 com muita paz, prosperidade e realizações. Teremos muitas obras e ações ”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.