A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SDTI), entregou na manhã desta sexta-feira (24), 30 barracas aos membros do grupo Bazar Solidário da Sobral que trabalham com a venda de confecções na conhecida Praça da Semsur.
A iniciativa da gestão municipal deixou as integrantes do grupo satisfeitas, que há anos reivindicavam uma estrutura mais adequada para as suas vendas.
Membro do grupo Bazar Solidário, Francisca Antônia Rodrigues, foi uma das contempladas com as barracas doadas pela gestão municipal. Afirmando estar muito feliz, a beneficiária disse que agora o grupo terá um local melhor, aproveitando para agradecer ao prefeito.
“Todas nós estamos muito agradecidas por termos sido contempladas, há vários anos que nós estamos esperando e a hora chegou. Nós estamos muito agradecidas e agora as vendas vão melhorar, porque até a aparência muda, estava um aspecto muito feio. Vamos ter um local melhor. Agradecemos ao prefeito”, disse.
Ezequiel Bino, secretário da SDTI, enfatizou que é papel da gestão municipal incentivar, motivar e dar o suporte necessário para àquelas pessoas que querem trabalhar.
“Em atendimento aquilo que o prefeito sempre prega para todos nós, vamos motivar, vamos incentivar o trabalho, porque o trabalho é o que faz o desenvolvimento das pessoas e da cidade. Para essas pessoas, isso aqui é a loja delas, Então a Prefeitura de Rio Branco está dando uma loja para cada uma. É disso daqui que elas vivem, elas ainda estão se recuperando depois da pandemia. Eu tenho certeza de que isso aqui vai transformar a vida de todas elas. Barracas novas, bem organizadas, e eu tenho certeza de que as vendas delas vão só aumentar”, pontuou.
O prefeito de Rio Branco destacou a satisfação da gestão em poder ajudar e oferecer suporte para àquelas famílias que querem trabalhar. O chefe do Executivo relembrou ainda que essa era uma reivindicação de vários anos do grupo.
“Fico feliz que a gente esteja apoiando quem quer trabalhar, viver do seu próprio suor. O que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação está fazendo hoje aqui, nada mais é do que apoiar esses trabalhadores. A equipe do Bazar Solidário sempre reclamou das barracas que tinham, as barracas velhas caindo aos pedaços, e não tão bem organizadas e montadas como essas aqui. Veja que essas barracas aqui, além do local onde as pessoas podem colocar os seus produtos, também têm cobertura para quem quer comprar e para quem está vendendo. Isso pra nós é fundamental. Estou feliz que estamos podendo ajudar esses empreendedores, pois o nosso objetivo sempre foi gerar emprego e renda, por isso que eu, a vida inteira, defendi o produzir para empregar”, asseverou o gestor.
A Secretaria de Agropecuária já adquiriu 150 barracas e outras 75 foram compradas pela SDTI.