A presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, destacou as potencialidades econômicas do estado acreano durante o 6º Fórum Brasil de Investimentos, realizado em Brasília. Ela enfatizou a localização estratégica do Acre e os investimentos governamentais realizados nos últimos anos para impulsionar a economia local.
De acordo com Bezerra, o Acre possui diversos atrativos econômicos, como a pecuária livre de febre aftosa sem vacinação, a produção de carne suína de alta qualidade, a colheita de castanha, o cultivo de mandioca, a produção de frutas tropicais, soja e café. Além disso, ela ressalta o potencial da bioeconomia como uma área em crescimento no estado.
“Temos pecuária livre de febre aftosa sem vacinação, produzimos carne suína de altíssima qualidade, castanha, mandioca, frutas tropicais, soja e café, sem falar no potencial da bioeconomia. Com isso, o governo preparou um ambiente de negócios que oferece melhor condição para produzir. Podemos citar os incentivos fiscais, à zona de processamento de exportação, as zonas de livre comércio e um licenciamento ambiental rápido”, disse Waleska.