Pular para o conteúdo

Presidente do Deracre e equipe celebram 150 dias de gestão com a liberação de R$ 43 milhões para ramais do Vale do Juruá

A dedicação e o empenho da equipe do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) resultaram na liberação de R$ 43 milhões para melhorias nos ramais do Vale do Juruá. A conquista foi confirmada pela presidente da autarquia, Sula Ximenes, durante uma reunião no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 19.

Sula Ximenes, destacou o trabalho coletivo que levou à obtenção dos recursos, provenientes de um Contrato de Repasse de 2017. “Estamos muito felizes com essa notícia. Nossos ramais foram bastante afetados este ano, e graças às tratativas do governador Gladson Cameli, do deputado federal Zezinho Barbary e da equipe do Deracre, conseguimos garantir a transferência desses recursos. Isso permitirá a continuidade do nosso trabalho, levando mais acesso a quem mais necessita”, declarou Sula.

O deputado federal Zezinho Barbary elogiou o esforço conjunto que permitiu a liberação dos recursos, enfatizando a importância do trabalho realizado pelo Deracre. “Essa é uma boa notícia para o nosso estado. Agradeço à equipe técnica do Deracre, à nossa presidente Sula Ximenes e ao governador Gladson Cameli, que têm lutado para que este momento pudesse acontecer. Estamos juntos, sempre buscando melhorias para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Barbary.

Participaram da reunião: Jailton, assessor técnico do Mapa; Júlio Martins, diretor de Planejamento e Expansão do Deracre; e Gina Maria Oliveira, chefe da Divisão de Convênios.

Os recursos serão aplicados conforme novas metas de trabalho, oriundos de uma emenda de bancada dos parlamentares federais acreanos da legislatura passada, incluindo o então senador Gladson Cameli.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre