A presidente do ITERACRE (Instituto de Terras do Acre), Gabriela Câmara, na tarde de ontem, 16, acompanhada do advogado Arthur Abreu Rios, esteve visitando o empresário Rodrigo Pires, com quem trocou ideias sobre o importante papel do referido Instituto para o desenvolvimento do Acre.
Gabriela falou da recente entrega de 671 (seiscentos e setenta e um) títulos de propriedade entregues às famílias de um bairro pobre de Rio Branco, evento que se deu sob a égide do programa “Minha Terra de Papel Passado”.
Na entrega desses títulos – destacou – além de ter contado com a presença do Governador Gladson Cameli, estiveram presentes os Senadores Alan Rick, Marcio Bittar, deputados federais Coronel Ulisses, Antônia Lúcia e Eduardo Veloso, bem como os deputados estaduais Afonso Fernandes e Manoel Morais.
Além dessas autoridades políticas, dezenas de lideranças de bairros estiveram presentes no evento promovido pelo Instituto de Terras do Acre. O líder das Associações de bairros da capital foi um dos que fez uso da palavra para enaltecer o trabalho de Gabriela Câmara à testa do Instituto.
Discorrendo sobre como vem fortalecendo o ITERACRE, Gabriela Câmara relatou que recentemente esteve visitando o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Dr. Francisco Djalma da Silva, com quem discutiu uma estratégia para divulgar o Instituto junto ao Poder Judiciário, vez que são os juízes os primeiros a tomarem conhecimento dos conflitos que envolvem o uso e posse da terra.
Rodrigo Pires elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Presidente Gabriela Câmara e se comprometeu em interagir com a Presidência da Federação da Agricultura do Estado do Acre, no escopo de que a entidade possa ouvir todos os sindicatos patronais do Estado, sobre a questão da regularização das terras acreanas.
O líder empresarial disse ser fundamental a regularização de terras, objetivo institucional do Iteracre, posto que, só assim o desenvolvimento do Acre ocorre com a criação de novos proprietários, que passam a ter um novo status de dignidade perante autoridades e instituições – especialmente bancárias -, finalizou o jovem empresário acreano.