Em uma resposta às declarações recentes de Tico Bolsonaro, o pediatra Rondiney Brito, presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Cruzeiro do Sul, contestou as afirmações que sugeriam uma suposta desunião e discordância dentro da legenda.
“O Partido Liberal, em Cruzeiro do Sul, está determinado, muito bem resolvido e extremamente organizado”, declarou Brito, enfatizando a coesão e a força da executiva do partido, em total sintonia com os pré-candidatos a vereadores. Ele destacou que o PL na região é um partido conservador de direita, que defende os valores familiares, o patriotismo e a fé em Deus.
Brito afirmou ainda que Tico não fala pelo partido e que suas declarações não representam a posição da direita no Acre. “Não caminharemos com cidadãos que viveram a vida nos movimentos comunistas e que trocam de lado conforme o vento”, afirmou.
Veja abaixo a íntegra da declaração de Rondiney:
O partido Liberal( PL ), em Cruzeiro do sul, está determinado, muito bem resolvido e extremamente organizado.
Cientes do que representamos e sobretudo do estatuto que regem as diretrizes do partido, organizamos uma executiva unida, forte e que está em extrema sinergia com os nossos pré-candidatos a vereadores.
Temos sim, um partido conservador de direita que defende os princípios da família, o amor pela pátria e a fé em Deus, sobretudo.
Tenho certeza que o presidente Bolsonaro sentiria orgulho dos rumos que o partido tomou na cidade da farinha. Que tanto representa para a região norte.
Estamos em conversas constantes com nosso líder Senador Márcio Bittar.
O senhor Tico não fala e nunca falou pelo partido de forma legal, é filiado, sim. Porém se quer faz parte da executiva. Ele com certeza deva estar defendendo o seu sustento. Que compreendo perfeitamente. Porém, não pode falar pela direita no Acre enquanto estiver mergulhado nas trincheiras da esquerda.
Decidiremos os rumos do partido de forma sensata e honrosa. Não caminharemos com cidadãos que viveram a vida nos movimentos comunistas. E que trocam de lado conforme o vento.