PARCERIA

PRF desenvolve Operação de apoio e orientações aos condutores de ambulâncias

Nessa quinta-feira (10), em todo o país, a Polícia Rodoviária Federal realizou a Operação Asclépio. Da mitologia greco-romana, Asclépio era filho do Deus Apolo com Corônis. Asclépio nasceu de parto cesariana após a morte de sua mãe e por isso foi criado pelo centauro Quíron, que o ensinou a caçar e a tratar os doentes. Quando adulto, Asclépio habilitou-se em cirurgias com uso de remédios naturais, tornando-se o Deus da medicina e da cura.

O Objetivo maior da Operação Asclépio foi orientar os condutores de veículos de emergência, com foco nas ambulâncias, sobre os cuidados que os motoristas desse tipo de condução devem ter, principalmente no respeito às normas de circulação, quanto à necessidade periódica de realizar exames e atualizar a documentação, além da importância de se verificar os equipamentos obrigatórios e de segurança dos veículos.

No Acre, a Operação contou com reforço dos PRFs que atuam no serviço administrativo e auxiliaram nas ações de fiscalização, palestras e orientações a motoristas, tripulantes e passageiros. Com essas ações preventivas, a PRF espera que os profissionais possam realizar um serviço de emergência seguro, minimizando os riscos de acidentes no transporte dos enfermos. Com informações da Assessoria da PRF.