Boa ação

PRF realiza blitzen e palestra para celebrar o Dia de Combate à Exploração Sexual contra Jovens

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza palestra e blitzen educativa nas rodovias federais nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18. O objetivo é lembrar do Dia de Combate à Exploração Sexual contra Jovens, celebrado no sábado.

Os alunos da Escola Estadual Raimundo Melo serão os atendidos pelos policiais para falar sobre a necessidade de combater a exploração sexual.

O trabalho busca conscientizar os jovens, impedindo que o crime seja cometido ou que eles possam contribuir com a realização de denúncias.

Divulgação

A ação faz parte da mobilização da PRF que também possui o Projeto Mapear que identifica os locais que podem contribuir para o cometimento de exploração sexual de jovens.

Segundo o estudo da instituição, houve o aumento de 45% de pontos no Acre em que os crimes podem ser realizados quando são comparados os anos 2013/2014 e 2017/2018, saindo de seis locais para 11.

No levantamento, os locais em que mais são apontados como mais sensíveis ao cometimento do crime são os postos de combustíveis, os bares e as casas de show.