Principais alvos da Lava Jato comemoram cassação de Dallagnol pelo TSE

Dois dos principais alvos da Operação Lava Jato, que era comandada pelo deputado federal Deltan Dallagnol, quando ainda atuava como procurador do Ministério Público Federal, e um dos ministros do governo de Lula (PT), que chegou a ser preso durante as investigações, comemoraram a cassação do mandato do parlamentar pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira, 16.

Pelas redes sociais, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, postou uma curta mensagem com os dizeres “Tchau querido”, em referência à frase que ficou famosa durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. Cunha era o presidente da casa na época e determinou a abertura do impedimento.

Já Renan Calheiros (MDB-AL), que também foi alvo da Lava Jato, chamou Dallagnol de “pivete ficha suja” e disse que o deputado “delinquiu no MP [Ministério Público] ávido pelo poder”. “Para fraudar a lei antecipou a exoneração para fugir da ficha limpa, mesmo com 2 condenações no CNMP – 1 de minha autoria – e 15 processos. A Justiça tarda, mas não falha”, completou no Twitter.

Lula não comentou a condenação de Dallagnol. Mas, seu ministro da Justiça, Flávio Dino, disse nas redes sociais que “lembrei-me de um texto bíblico, que dedico ao presidente Lula. ‘Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados’”.

Dino foi além e afirmou que, quando era deputado federal em 2010, foi autor de uma emenda à Lei da Ficha Limpa que determinou a aplicação da legislação a magistrados e membros do MP. “Mas juro que não viajo no tempo, antes de que disso me acusem”, disse.

Outros alvos da Operação Lava Jato, como os ex-ministros da Fazenda, Antonio Palocci e Guido Mantega; o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o ex-presidente do Senado, Garibaldi Alves; o ex-senador Delcídio do Amaral e a própria ex-presidente Dilma Rousseff não comentaram a cassação do ex-procurador.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre