Pular para o conteúdo

Prisões em Cruzeiro do Sul: Enfermeiro descumpre medida protetiva e homem agride violentamente sua companheira

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nesta semana dois homens na cidade de Cruzeiro do Sul, acusados de cometerem crimes de violência doméstica (Lei 11.340/2006), dando assim continuidade ao trabalho de repressão aos crimes contra a mulher, obedecendo as diretrizes da Direção-Geral em dar celeridade na repressão dos crimes que envolvam violência.

De acordo com o delegado, Renan Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), em Cruzeiro do Sul, um dos presos é um enfermeiro que descumpriu medida protetiva. Já o outro preso agrediu violentamente a companheira dele na cabeça, causando traumas graves na vítima. 

[Clique aqui e entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado]

“O enfermeiro, que foi preso em uma Upa, em Cruzeiro do Sul, tinha uma Medida Protetiva de Urgência para cumprir em favor da ex-companheira. Descumpriu e lhe foram impostas medidas cautelares.  As medidas cautelares diversas da prisão foram descumpridas. Houve decreto de prisão o que foi prontamente cumprido pela equipe da DEMPCA na manhã de hoje, na UPA”, disse o delegado.

O outro preso, das iniciais A.C.F.O. tentou matar a ex-companheira com golpes de faca na frente da filha. Diante da gravidade, a vítima pegou mais de 10 pontos no rosto. O homem foi preso em flagrante, e após passar pela audiência de custódia, permaneceu preso. Os indivíduos foram encaminhados à Penitenciária Manoel Néri da Silva.

DENÚNCIAS – A PCAC solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra a violência doméstica. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números (68) 9 99922-1111 | 181 | 100.

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre