‘Professores da zona rural se dividem na função de zelador e merendeira’, denuncia Pablo Bregense

O deputado estadual Pablo Bregense (PSD) usou o seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira, 27, para denunciar o acúmulo de funções que professores da zona rural estão submetidos. Como exemplos da irregularidade, o parlamentar citou as comunidades Itamaraty, Areal Velho e Santa Isabel, banhadas pelo Rio Iaco no município de Sena Madureira.

No fim de semana, Bregense visitou a zona rural de Sena Madureira e ouviu os moradores da região. Entre denúncias nas áreas de saúde, infraestrutura e educação, uma chamou a sua atenção: o desvio de função de professores da região. Segundo Pablo, os docentes, sem apoio e para terem condições de lecionar, estão limpando o ambiente escolar e fazendo refeições para os alunos.

“Os professores, além de ensinar, de fazerem o seu trabalho regular, se dividem em zeladores e merendeiros. Isso chega a ser cruel! Como pode um professor, que tem que se dedicar, que tem que fazer o seu plano de aula, que tem que estudar e tratar a criança bem, ainda tem uma sobrecarga como essa?”, questionou Bregense aos seus pares presentes na sessão da Aleac.

O deputado pediu atenção do Poder Executivo e solicitou apoio da líder do governo, deputada Michelle Melo (PDT), para que o problema seja solucionado o mais breve possível. “Educação e saúde não têm que ter um político de estimação, tem que ter atenção, porque estamos tratando de vidas!”, finalizou o parlamentar.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre