Projeto de Lei de Arnaldo Barros propõe recadastramento online da prova de vida na prefeitura de Rio Branco

Na manhã desta quarta-feira, 31, o vereador e pastor Arnaldo Barros (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar um Projeto de Lei (PL) que trata do recadastramento online dos aposentados da prefeitura de Rio Branco.

Arnaldo solicitou apoio dos colegas vereadores para a aprovação do projeto, que mesmo aprovado no parlamento municipal, precisará da sanção do prefeito Tião Bocalom (Progressistas). “Eles precisam fazer o recadastramento e provar que estão vivos, só que moram fora do Estado e precisam vir fazer o recadastramento”, argumenta o vereador. 

A iniciativa de Arnaldo Barros busca amenizar os impactos na vida dos aposentados que já não residem em Rio Branco e que moram muitas vezes até fora do Estado. Para o vereador, realizar prova de vida anual online sairia menos oneroso para os servidores que adotassem o procedimento de forma online. 

Prático e ágil, o governo do Acre já utiliza um sistema com esse objetivo para os servidores do Estado, através do Acreprevidência. A proposta de Arnaldo é que a RBprev seja mais eficiente.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre