ProUni

ProUni disponibiliza 713 vagas para o Acre, confira os cursos disponíveis

As inscrições para o segundo semestre do ProUni estão abertas e entre as bolsas parciais (50%) e integrais (100%) foram disponibilizadas 713 vagas para curso superior em universidades privadas para o Acre, confira abaixo as vagas destinadas aos municípios beneficiados.

Acrelândia

Foram disponibilizadas 20 vagas divididas entre os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Geografia, Gestão Pública, História, Letras – Português, Pedagogia, Química e Segurança no Trabalho.

Brasileia

O município terá uma vaga para Educação Física e uma para Psicopedagogia.

Cruzeiro do Sul

Para Cruzeiro do Sul estão 46 vagas para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Gestão Comercial, Gestão Pública, Gestão de Saúde Pública, Letras, Matemática, Pedagogia, Segurança Pública, Serviços Jurídicos e Notoriais e Teologia.

Plácido de Castro

Para o município só está disponível uma bolsa para Letras – Português e Inglês.

Rio Branco

Para a capital estão disponíveis 617 bolsas entre integrais e parciais para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biblioteconomia, Biologia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, História, Investigação Forense e Perícia Criminal, Letras – Inglês, Medicina, Negócios Imobiliários, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Radiologia, Redes de Computadores, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Sena Madureira

Os moradores de Sena Madureira poderão encontrar 21 vagas para Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e Produção Publicitária.

Tarauacá

Estão disponíveis seis vagas divididas entre os cursos de Educação Física, Letras – Português e Inglês e Pedagogia.

Para fazer a inscrição você precisará do número de inscrição e senha do Enem

 

Divisão das bolsas

Entre as vagas disponíveis, além de bolsas entre parciais e integrais, elas estão divididas entre cotas e ampla concorrência.

Inscrições vão de 11/06 a 14/06

Como já noticiado pelo Diário do Acre, para concorrer a uma bolsa o candidato precisa ter feito o Enem 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média e não ter tirado nota zero na redação. Além disso, o candidato não pode ter diploma de ensino superior, uma vez que o programa é um incentivo para que o estudante obtenha um; deve ter cursado o ensino médio totalmente em escolas públicas ou em escolas privadas somente como bolsista integral.

Para concorrer a uma bolsa parcial o candidato deve ter uma renda familiar bruta de até 3 salários mínimos por pessoa, já para as bolas integrais a exigência é que seja até no máximo 1,5 salário por pessoa. Para fazer o cálculo você deve somar as rendas de todas as pessoas do seu grupo familiar e depois dividir pelo número de pessoas que convivem nesse grupo. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (14) através do site: https://prounialuno.mec.gov.br/