PSB delega a Geraldo Alckmin tarefa de atrair evangélicos e agronegócio

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) delegou para o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin a tarefa de atrair o eleitorado conservador, incluindo os evangélicos e o agronegócio, para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. Alckmin foi escolhido como pré-candidato a vice-presidente na chapa do petista.

Ontem, 30, o PSB elegeu a nova direção nacional do partido, colocando Alckmin como vice-presidente de Relações Governamentais, e aprovou o novo programa da legenda, que será apresentado à chapa presidencial. O documento foi aprovado no último dia do chamado Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, que atualizou as teses da sigla após 75 anos de fundação, em Brasília.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

Umas das resoluções políticas aprovadas no evento reservou para Alckmin a tarefa de atrair os conservadores, incluindo os cristãos conservadores, evangélicos e os integrantes do agronegócio, segmentos próximos ao bolsonarismo, para a campanha de Lula.

“Temos a convicção que o governador Alckmin exercerá um papel fundamental nessa tarefa política que exige ampliar o diálogo, interagir com aqueles que não pertencem à nossa tradição ou campo político, procurar como parceiros na agenda de construção do País os cristãos em geral, os evangélicos, o agronegócio, aqueles que se definam como conservadores, mas que tenham convicções democráticas”, diz o documento. Alckmin deve ser oficializado como vice de Lula no dia 7 de maio.

Da redação Diário do Acre, com informações de Daniel Weterman, O Estado de S. Paulo

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre