Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann anunciou na tarde desta terça-feira (08), por meio das redes sociais, que o PSD é mais um partido a integrar a equipe de transição do governo Lula (PT).
“Acabo de sair de uma ótima conversa com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Levei o convite para que o PSD integre o governo de transição e o Conselho Político”, disse a parlamentar.
Hoffmann confirmou que o deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) foi indicado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, para compor o Conselho de transição: “Mais tarde o PSD indicará os membros que integrarão o governo de transição”, concluiu a presidente do PT.
Petecão na base de Lula
Presidente do PSD no Acre e principal nome da legenda, o senador Sérgio Petecão, candidato derrotado na disputa pelo Palácio Rio Branco nas eleições deste ano, deve seguir o partido na nova configuração, vide as últimas conversas com o seu novo melhor amigo, o ex-senador Jorge Viana (PT).
O clima é de amizade.
“Não terei problema algum em ficar na bancada de apoio ao Lula, nunca fui um defensor do governo Bolsonaro”, disse Petecão na última semana.