Toma lá dá cá

PT expulsa vereadora que se aliou a prefeito do Progressistas em Senador Guiomard

A direção do PT no município de Senador Guiomard (distante pouco mais de 20 quilômetros de Rio Branco) emitiu nota à imprensa, na manhã desta segunda feira (20), comunicando a expulsão da vereadora Claudia Lima do partido. Segundo o texto, nos últimos meses Claudia estaria atuando na Câmara em apoio ao prefeito Gilson da Funerária, do Progressistas.

Em troca da defesa do prefeito, Claudia Lima teria emplacado o marido, Afonso Lima, no cargo de secretário de Educação.

Claudia Lima agora está sem partido/Portal do Quinari

Casos semelhantes têm ocorrido em Senador Guiomard. Segundo fonte da reportagem no município, a vereadora Maria do Nascimento Melo (Progressistas) conseguiu empregar o marido como secretário de Obras. E o também vereador Fabrício Lima (PSDB) indicou a prima, Juliana Rodrigues, para comandar a Secretaria de Saúde.

Confira a nota do Partido dos Trabalhadores.

A Direção Municipal do PT de Senador Guiomard vem a público informar que a vereadora Professora Claudia, em comum acordo com a direção, não compõe mais os quadros do Partido dos Trabalhadores. Claudia construiu sua trajetória política no PT, porém nesse momento da história os caminhos da vereadora tomam rumos antagônicos ao do partido.

Informamos que a vereadora é livre para escolher seu caminho e que nessa situação, exclusiva, a Direção Municipal opta por não ingressar na justiça contra a vereadora pela disputa do mandato.

O PT de Senador Guiomard continua firme em suas convicções políticas de defender a classe trabalhadora e por isso, na condição de oposição as gestões; do atual prefeito, do governador e do presidente da República que defendem apenas os interesses de uma minoria abastada do país.

Senador Guiomard, Acre, 20 de maio de 2019

Direção Municipal do PT de Senador Guiomard