PT obtém liminar que diminui período de plantio da soja no MT: “querem fazer o mesmo no Acre”, diz Antônia Lúcia

Uma liminar concedida em razão de uma ação movida pelo PT restringiu o período de plantio da soja em Mato Grosso (MT). Com a decisão, o intervalo de semeadura vai de 16 de setembro a 31 de dezembro 2022, ou seja, a medida contraria a portaria do Ministério da Agricultura (Mapa) que estabelece o prazo até 3 fevereiro de 2023 para os produtores de grãos no Estado.

A decisão ocorreu em razão da mudança de voto da desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, na quinta-feira 8. Anteriormente, ela havia negado o pedido de liminar. 

O episódio é mais um na relação dos produtores rurais com o PT. Recentemente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato da legenda, chamou o agronegócio do país de fascista.

Em contato com a redação do Diário do Acre nesta segunda-feira, 12, a deputada federal e candidata à reeleição, Antônia Lúcia Câmara (Republicanos), integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio disse que o PT quer fazer o mesmo no Acre.

“Levarei esse assunto com máxima urgência para a Frente Parlamentar da Agropecuária. Temos que debater. Onde tem agricultura, tem desenvolvimento”, disse Antônia.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre