O presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre, Daniel Zen, anunciou neste sábado, 3, que o partido foi convidado a se retirar da coligação que tenta reeleger Zequinha Lima (Progressistas) como prefeito de Cruzeiro do Sul, por exigência da direção nacional do Partido Liberal (PL). Segundo Zen, o partido recebeu uma “proposta indecorosa” para formalizar o rompimento, mas manter um “apoio informal”.
Após receber essa proposta, a direção municipal do PT de Cruzeiro do Sul, em reunião com Daniel Zen, Cesário Braga, Secretário de Articulação Institucional do PT/AC, e Danilo Soares, Secretário Estadual de Juventude do PT/AC, decidiu pelo rompimento definitivo com a candidatura de Zequinha Lima.
Proibição
A direção nacional do PL, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, proibiu coligações com partidos de esquerda nas eleições municipais deste ano em todos os municípios do país. Em nota, o PL Mulher, comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pediu que filiados denunciem alianças com partidos de esquerda.