Quadrilha rouba fios e tubulações de comércios em Rio Branco e comerciantes reclamam: “omissão do poder público”

Mesmo durante as campanhas eleitorais deste ano, dezenas de comerciantes de Rio Branco tem fios de energia, feitos de cobre, roubados em lojas localizadas nas ruas Rio de Janeiro, Minas Gerais e no centro da cidade, a redação do Diário do Acre recebeu a denúncia feita por empresários já cansados da omissão do poder público. 

“Não é a primeira vez que isso acontece, virou uma verdadeira rotina esses furtos de fios de cobre aqui na região, a nossa perda não está sendo apenas nos valores das fiações, estamos tendo prejuízos nas vendas e no atendimento aos nossos cliente, graças a falta de energia elétrica”, disse um dos empresários que não quis se identificar. 

A redação entrou em contato com o comandante Paulo Cézar dos Santos, da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), para falar a respeito dos repetidos furtos, mas até o fechamento da matéria o comandante não encaminhou resposta. 

No mês passado, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), sancionou uma lei municipal de política de prevenção e combate ao furto de cabos elétricos e outros materiais de iluminação pública e particular com o objetivo de criar um mecanismo de controle legal para coibir e até punir quem se beneficia dessa prática criminosa, o que parece não ter surtido efeito.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre