Nos corredores da Sesacre, os murmúrios estão de volta. Parece que o pregão de quase R$ 5 milhões que a Secretaria Estadual de Saúde fez para fazer propaganda em painéis eletrônicos, aquele que gerou polêmica há alguns meses, está ressurgindo. O “Tricas & Futricas” do Ac24horas levantou a questão: “Será que você vai correr o risco de sujar seu CPF com este escândalo?”, disse o site ao questionar o atual secretário.
Lembremo-nos do caso: a proposta envolve a instalação de pequenas TVs nas unidades de saúde, onde seria exibido conteúdo exclusivo do governo. TVs corporativas, conectadas a computadores. Dizem que é para entreter os pacientes na espera por atendimento. O custo? R$ 4,7 milhões dos cofres públicos.
Na época, tentaram acalmar os ânimos com uma nota assinada por Pedro Pascoal, afirmando que “o ato administrativo seguirá o rito jurídico legal, dando-se conhecimento às partes, bem como a publicação de extrato de revogação no Diário Oficial do Estado do Acre”. Com informações do “Tricas & Futricas”, do site Ac24horas.