Quem deverá conduzir a secretaria de Produção e Agronegócio do Estado?

A segunda lista com os velhos novos secretários da nova gestão de Gladson Cameli (Progressistas) saiu, todos perfis técnicos e de escolhas pessoais do governador reeleito. A Saúde ficará sob o comando de Pedro Pascoal, a Segurança com José Américo de Souza Gaia e a Educação com o professor Aberson Carvalho, mas e o agronegócio?

O nome do novo secretário de Estado de Produção e Agronegócio não foi revelado. Até onde se sabe, Edivan Maciel Azevedo não deve continuar à frente da pasta. Nos bastidores, a disputa pelo comando dessa que é uma das mais importantes secretarias do Estado é grande, vários grupos políticos se articulam para tentar conseguir comandar a Sepa.

“Grato ao apoio e compreensão dos produtores através das associações, cooperativas, sindicatos rurais e federações de classes; com os quais sempre mantive um bom diálogo. Encerro a gestão com a sensação do dever cumprido, em ter feito tudo o que pude e esteve ao meu alcance no atendimento às demandas da pasta”, publicou Edivan nas redes sociais, já num tom de despedida do cargo.

No primeiro mandato de Gladson, estiveram à frente da Produção e Agronegócio do Acre, além de Edivan, o técnico da Embrapa Paulo Wadt e Nenê Junqueira, executivo do Sindicato de Frigoríficos e Matadouros do Acre (Sindicarnes).

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre