Quem é o secretário que matou os filhos e tirou a própria vida em Goiás

Thales Machado, de 40 anos, era secretário de Governo de Itumbiara e genro do prefeito do município.

O secretário de Governo de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e tirou a própria vida na madrugada desta quinta-feira (12). O caso aconteceu no condomínio onde a família morava e é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

As vítimas foram identificadas como Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8. O mais novo chegou a ser submetido a cirurgia e internado em estado gravíssimo em uma unidade de terapia intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos. Miguel também foi socorrido, porém morreu pouco depois de dar entrada no hospital.

Além de ocupar o cargo de secretário municipal, Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), e figura conhecida na política local. Horas antes do crime, ele publicou nas redes sociais uma mensagem declarando amor aos filhos. Informações apontam ainda que o secretário teria divulgado uma carta aberta relatando crise no casamento e abalo emocional.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é tratado como homicídios consumados seguidos de autoextermínio, sem indícios, até o momento, de participação de terceiros. A prefeitura de Itumbiara ainda não havia se manifestado oficialmente até a última atualização. Com informações do portal Metrópoles.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre