Quem era Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, vítima de acidente em SP

Mauri, integrante da dupla com Maurício, morreu em um acidente na Régis Bittencourt após retornar de um show no Sul.

A dupla Chitãozinho e Xororó usou as redes sociais, nesta segunda-feira (8/12), para lamentar a morte do irmão caçula, Mauri Lima, vítima de um acidente na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu (SP). O músico, de 55 anos, integrava a dupla formada com o irmão Maurício e estava em viagem de retorno após uma apresentação em Curitiba.

O acidente ocorreu no domingo (7/12), por volta das 14h, quando Mauri voltava para casa acompanhado do filho, Maury Lima, e de Maurício. Os dois não sofreram ferimentos graves. No entanto, Douglas Riva, de 48 anos, integrante da equipe dos artistas, também morreu na colisão. Nas redes sociais, Chitãozinho prestou homenagem ao irmão: “Descanse em paz, meu irmão. Que Deus te receba de braços abertos”.

A carreira de Mauri e Maurício começou ainda na adolescência, quando ambos atuavam nos bastidores dos shows da famosa dupla sertaneja. Entre as décadas de 1980 e 1990, Maurício trabalhou como contrabaixista e backing vocal, enquanto Mauri integrava a equipe de produção. Em 1990, os dois oficializaram a dupla, que se firmou no cenário regional.

Muito ativo nas redes sociais, Mauri acumulava mais de 34 mil seguidores no perfil pessoal e cerca de 83 mil na página da dupla. Um dia antes da tragédia, na sexta-feira (5/12), eles lançaram a música Paixão ou Loucura, gravada em parceria com Chitãozinho e Xororó.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre