Quem toma decisões jurídicas à revelia da Constituição é marginal, diz Daniel Silveira

Quem toma decisões jurídicas à revelia da Constituição é marginal, afirmou, neste sábado, 11, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo o parlamentar, os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) deveriam agir com base nos limites da legislação brasileira.

“Minha situação é uma anomalia jurídica”, observou Silveira, que está presente no Conservative Political Action Conference (CPAC) Brasil 2022, realizado em Campinas (SP). “Há pessoas ineptas no Judiciário, que não deveriam estar em seus cargos. Elas não têm inteligência jurídica, tomam decisões que estão à margem da Constituição Federal. Quem age dessa maneira é marginal. Isso está fora das quatro linhas, como diz o presidente Jair Bolsonaro [PL].”

O parlamentar diz que não deve nada à Justiça; por isso, decidiu se candidatar ao Senado Federal nas eleições de outubro próximo. “Vou participar do pleito, não há nada que me impeça”, afirmou.

Para Silveira, eventos como o CPAC trazem à tona os valores que a humanidade deve preservar. “A liberdade é importante para todos os cidadãos”, ressaltou. “As pessoas que hoje têm 70 anos de idade carregavam princípios, e devemos relembrar essas doutrinas para as próximas gerações.”

O deputado também disse que as ideias de esquerda são disseminadas por meio da cultura, das artes, da literatura e das redes sociais. “Muitas leis socializantes estão em vigência, e é difícil de a população brasileira perceber”, observou. “Há uma espécie de inconsciente coletivo aceitando essas ideias de maneira romântica. Isso está transformando a cultura do país.”

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre