Rádio e TV Amazônia e Diário do Acre discutem o futuro do Agronegócio no Acre

A deputada federal Antônia Lúcia (1ª suplente), empresária e proprietária do Complexo de Comunicação Rádio e TV Amazônia e o Editor Ronan Matos do site Diário do Acre, entabularam conversações para suscitar o debate sobre o Agronegócio no Estado.

Inspiram-se os proponentes do debate sobre o agronegócio no Estado do Acre, no movimento  denominado “Desafora Brasil”, que vem debatendo, no Brasil inteiro, o cerceamento da liberdade de opinião e perseguição aos conservadores.

Os encontros do “Desafora Brasil” reúne pensadores e influenciadores em busca de um denominador comum para a Direita Brasileira. O primeiro encontro do movimento deu-se em Brasília no escopo de fixar as pautas conservadoras e de Direita.

Servirá de paradigma para o início do debate sobre o agronegócio no Acre, a palestra proferida pelo ex-deputado federal e ex-ministro de Agricultura do Governo Geisel, Dr. Alysson Paulinelli, evento realizado sob os auspícios do movimento “Desafora Brasil”, na cidade de Belo Horizonte.

Em sua importantíssima palestra, Dr. Alysson Paulinelli deu primoroso depoimento de como o Brasil, no início dos anos 70, sendo um país tropical dependente de importação de alimentos, pelo esforço da nossa juventude estudiosa, veio a se tornar um país exportador de alimentos para 192 países, atendendo a demanda de 01 (um) bilhão de habitantes do planeta.

Na palestra, cujo vídeo vem sendo visto e elogiado pelo Brasil inteiro, destacou o palestrante que o fundamental para que o Brasil passasse de país importador de alimentos para exportador, foi a garantia da liberdade.

Liberdade que, no Brasil, pela atuação da esquerda, está sempre ameaçada. Deu um exemplo frisante. Foi o autor da emenda à Constituição Federal que garantiu no texto Magno, o Direito de Propriedade, por uma margem de apenas 34 votos, num parlamento de 555 membros. O Direito de Propriedade é  o principal fundamento da liberdade.

Para demonstrar o erro dos que acreditam no socialismo como projeto para o Brasil, destacou: “De um lado, aqueles que acreditaram na sociedade altamente socializada, um socialismo radical em que o homem perdendo a sua característica de ser dono de bens, de capital, o mundo se tornaria mais igual. Sabem os senhores que a experiência não foi esta”.

A continuação.

“A área socialista demonstrou que a liberdade é mais importante. Ela procurava a igualdade e se esqueceu da liberdade. O Muro de Berlim foi, sem dúvida nenhuma, a grande derrota do socialismo radical. Esperava-se que, na queda desse muro, todo o mundo capitalista passasse para o outro lado, quando vimos exatamente o inverso”.

À guisa de conclusão, frisou: “Para 2050, não sou eu que venho aqui dizer, é a ONU, é a FAU, é o Banco Mundial, é o BID, são as instituições internacionais que preveem que a agricultura social sustentável , criada aqui no Brasil, será a única capaz de garantir o suprimento de 10 bilhões de habitantes do planeta”.

Os proponentes do presente debate (Complexo de Comunicação Rádio e TV Amazônia e site “Diário do Acre”, têm a mesma convicção do ilustre palestrante. O Acre pode ser um celeiro para alimentar sua população e exportar, gerando emprego e renda.

Trechos da importante palestra do ex-ministro Alysson Paulinelli serão transmitidos pelo Complexo de Comunicação e pelo site acima referidos. Pela Rádio e Tv Amazônia será promovido um importante debate sobre o tema, no escopo de se criar uma mentalidade como a que fora criada sob a liderança de Alysson Paulinelli.

Políticos e empresários comprometidos com a causa do agronegócio como solução para o desenvolvimento do Acre, que acreditam nas ideias liberais conservadoras estão convocados para se somarem ao projeto. A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, já declarou seu total apoio à iniciativa.

Esperamos que os que acreditam na liberdade, sobretudo no Direito Fundamental de Propriedade, somem-se aos proponentes desse importantíssimo evento!

Viva o Agronegócio!

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre