QUE BOM!

Reinauguração da Biblioteca Pública será no dia 15 de outubro

A reinauguração da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbasosa dos Santos, localizada no Centro da cidade, está confirmada para o próximo dia 15 de outubro. O prédio recebeu ampla reforma e foi modernizado. Quem anunciou a data da reabertura foi o governador Gladson Cameli, que esteve visitando a fase final da obra na tarde desta quarta-feira (9).

Gladson, que estava acompanhado do diretor-presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro e do secretário de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano, enfatizou que mais investimentos serão feitos em espaços públicos voltados para a educação e cultura.

Após a reinauguração, a estimativa é de que aproximadamente 180 mil pessoas visitem a Biblioteca Pública por mês. Uma das novidades que o público perceberá logo na entrada será a “árvore do conhecimento”. O local disponibilizará de livros que poderão ser emprestados aos visitantes e devolvidos posteriormente. O acervo da biblioteca está estimado em 70 mil obras literárias.