Remo faz história e garante retorno à Série A

Clube paraense venceu confronto direto com o Goiás e entrou no G-4 no último jogo, mudando o cenário da Série B.

A rodada final da Série B, disputada neste domingo (23), terminou com uma reviravolta que mudou metade do G-4 e colocou o Remo de volta à elite do futebol brasileiro. O Coritiba confirmou o título ao vencer o Amazonas por 2 x 1, enquanto o Athletico-PR assegurou o vice-campeonato com triunfo por 1 x 0 sobre o América-MG.

As grandes surpresas ficaram por conta de Chapecoense e, principalmente, do Remo, que começaram a última rodada fora da zona de acesso. Criciúma e Goiás ocupavam o 3º e 4º lugares, mas tropeçaram e deixaram espaço para a virada histórica. Com a vitória por 3 x 1 sobre o Goiás, no Mangueirão, o Leão alcançou 62 pontos e garantiu a 4ª colocação, retornando à Série A após 31 anos, desde sua última participação em 1994.

A festa no estádio foi marcada por forte emoção da torcida azulina. Além da celebração nas arquibancadas, uma enorme imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi estendida no gramado, simbolizando o peso cultural e religioso da conquista para o Pará. O resultado entrou imediatamente para a história do clube e do campeonato.

Na Arena Condá, a Chapecoense também fez valer a última chance e venceu o Atlético-GO por 1 x 0, ultrapassando Goiás e Criciúma para terminar em 3º lugar. Com o encerramento da competição, os quatro promovidos à Série A são: Coritiba, Athletico-PR, Chapecoense e Remo.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre