Resíduos do Programa 1001 Dignidades viram adubo e auxiliam produtores rurais em Rio Branco

Nesta segunda-feira, 20, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), demonstrou sua preocupação com a questão ambiental ao visitar a madeireira responsável pela construção das casas do programa 1001 Dignidades. No intuito de destacar o compromisso com o meio ambiente e promover boas práticas de sustentabilidade, Bocalom ressaltou a forma responsável como os resíduos estão sendo descartados, sem agredir o ecossistema e beneficiando as famílias da agricultura familiar.

Durante a visita, o prefeito enfatizou a abordagem concreta adotada para lidar com os resíduos madeireiros. Ele assegurou que todos os resíduos serão triturados, transformando-se em adubo orgânico para atender às necessidades das famílias envolvidas na agricultura familiar de Rio Branco. Essa prática reflete o comprometimento da gestão municipal com a responsabilidade ambiental, um dos fundamentos do projeto em curso.

“Como vocês podem ver, é isso que estamos fazendo, nada vai virar fogo! Trabalhamos com ações concretas que realmente mostram nossa responsabilidade ambiental, um dos pilares do nosso grande projeto”, afirmou Bocalom.

Programa 1001 Dignidades

O Programa 1001 Dignidades representa uma iniciativa crucial para amenizar o problema habitacional em Rio Branco. A proposta da prefeitura busca proporcionar moradias dignas a famílias em situação de vulnerabilidade social, muitas das quais tiveram suas residências destruídas devido a enchentes. 

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre