“Respeito o trabalho do atual presidente, mas defendo a alternância de poder”, diz Duarte sobre eleições da Federação de Futebol do Acre

Ocorre na próxima terça-feira, 31, a votação para a presidência da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC). Concorrendo contra o atual presidente Antônio Aquino Lopes, o Toniquin, que lidera a Federação há 39 anos, está o deputado federal eleito Roberto Duarte (Republicanos), que encabeça a chapa de oposição, tendo como vice o empresário Flávio Silva, ex-assessor de Gladson Cameli (Progressistas).

A redação do Diário do Acre entrou em contato com os postulantes ao cargo de presidente, para saber os motivos pelos quais a disputa estaria tão acirrada. Questionado sobre quais bandeiras estaria defendendo na disputa para mais um mandato à frente da FFAC, Toniquin apenas visualizou e não respondeu.

Já Roberto Duarte, em resposta às perguntas do Diário do Acre, garantiu que não está causando nenhuma polêmica: “estou sendo agredido diariamente e não vou responder as agressões”.

“Respeito o trabalho do atual presidente e entendo que seu legado deve ser preservado. Mas defendo a alternância de poder, afinal de contas já são 38 anos à frente da instituição. Nós apresentamos uma chapa com a participação efetiva dos clubes, uma vez que os clubes apoiadores da chapa indicaram as pessoas para formação da chapa”, disse o parlamentar.

“A federação só existe por causa dos clubes de futebol e entendemos que eles devem ter participação ativa nas ações da federação. Queremos fazer uma administração ampla e plural com a participação efetiva dos clubes. Vamos buscar viabilizar recursos para que os clubes possam investir nas categorias de base e profissional, sonhamos e queremos um time acreano na série B do campeonato brasileiro”, finalizou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre