Revista no presídio termina com apreensão de drogas e presos autuados

Revista de rotina identificou entorpecentes escondidos em pavilhão destinado a presos provisórios.

Três detentos do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, foram levados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) após agentes da Polícia Penal encontrarem porções de drogas durante uma revista na tarde desta terça-feira (4). O material estava escondido nas celas 10 e 11 do Pavilhão E, área reservada para presos provisórios.

A fiscalização fez parte das ações rotineiras de controle da unidade prisional. Segundo os policiais penais, a varredura foi minuciosa e incluiu a checagem da estrutura das celas e dos pertences dos internos. Durante a busca, os agentes localizaram o entorpecente camuflado entre objetos pessoais.

Após identificar os responsáveis pelo material ilícito, os agentes conduziram os três detentos até a Defla para os procedimentos cabíveis. Eles devem responder por tráfico de drogas dentro do presídio, o que pode agravar suas situações processuais.

A direção do FOC destacou que ações de revista continuarão sendo reforçadas com o objetivo de impedir a entrada e a circulação de produtos proibidos dentro da unidade prisional. Essas medidas integram o protocolo de segurança para manter o controle interno e prevenir atividades criminosas no presídio.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre