Bárbara, 28, foi baleada na Linha Amarela durante confronto próximo à Maré
Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (31) após ser atingida por um tiro na cabeça durante um confronto armado na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. A jovem, que trabalhava em banco e era apaixonada por viagens e esportes, estava em um carro de aplicativo no momento em que foi baleada.
Segundo a Polícia Militar, o tiroteio começou após um confronto entre criminosos de facções rivais nas proximidades do Complexo da Maré, na altura da Rua Praia de Inhaúma, perto do Morro do Timbau. A troca intensa de tiros levou ao fechamento da via por volta das 14h30 e causou desespero entre motoristas que trafegavam pelo local. Vídeos feitos por testemunhas mostram carros parados e pessoas feridas.
Além de Bárbara, um homem apontado como suspeito de participação no confronto também foi baleado e levado para o Hospital de Bonsucesso. A PM apreendeu um fuzil na região. A investigação está a cargo da 21ª DP (Bonsucesso).
Horas antes do crime, Bárbara compartilhou nas redes sociais uma reflexão sobre o valor da vida e dos momentos ao lado de quem se ama. “É caríssimo perder o que não tem preço”, escreveu ela em um story. Nas redes, onde reunia quase 10 mil seguidores, costumava publicar fotos de corridas de rua, trilhas e viagens com o namorado entre os destinos mais recentes estavam Nova York, Orlando e Machu Picchu, no Peru.



