Em resposta às recentes especulações sobre possíveis diálogos com o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB), o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) esclareceu, em conversa com a redação do Diário do Acre nesta quarta-feira, 10, os detalhes das conversas mencionadas pelo renomado jornalista Ton Lindoso em seu blog.
Duarte confirmou a realização das conversas com Marcus Alexandre e destacou a permanência do ex-prefeito na esquerda: “Conversei com Marcus Viana e observei que ele não se desvinculou da esquerda em nenhum momento, queria ver até que ponto ele estava desvinculado do Jorge Viana e observei que ele nunca se desvinculará do seu padrinho político”.
O deputado revelou também que os assessores de Marcus e membros do MDB estiveram em seu gabinete para oferecer a indicação do vice na chapa de Marcus para o Republicanos, no intuito de angariar votos da direita e mudar a imagem do ex-petista.
“Depois o seu assessor juntamente com membros do MDB estiverem no meu gabinete e foram me oferecer para eu indicar um vice na chapa do Marcus Viana porque precisam de um partido de direita ao lado dele, eu disse que não indicaria porque ele continua vinculado ao PT, os partidos de esquerda e seu padrinho Jorge Viana”, disse.
A estratégia dos articulistas do MDB é tentar desvencilhar a todo custo a antiga filiação de Marcus Alexandre ao Partido dos Trabalhadores (PT). Dentro desse plano, estaria o de trazer partidos à direita para compor uma aliança para as eleições deste ano.