O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, se solidarizou com os moradores do Acre, que sofrem com as fortes chuvas que atingiram o Estado e provocaram alagamentos e muitos transtornos à população. ao lamentar a tragédia, o senador Sérgio Petecão (PSD), informou que o governo federal já providenciou a liberação emergencial de recursos, para minimizar os efeitos da enchente.
“Nós tivemos muita chuva, com as enchentes dos igarapés e agora o rio está enchendo. Para você ter uma ideia, eu moro numa área que não tem nada a ver com o rio, e a minha casa foi atingida com mais de um metro de água dentro de casa. Milhares de famílias perderam tudo! Perderam a cama, perderam colchão, televisão”, disse Petecão.
O senador Marcio Bittar (União Brasil), sugeriu que o Governo do Estado e a bancada acreana no congresso nacional busquem soluções para esse problema. Segundo ele, enchentes desse tipo em rio branco ocorreram há dois anos e, se nada for feito, vão se repetir.
“Eu espero que o meu estado possa, depois da crise, trabalhar projetos estruturantes que têm solução, para o Igarapé São Francisco tem solução, para o Rio Acre tem solução. E nós temos parte do dinheiro hoje sob o poder da bancada”, disse Bittar.