Ronaldo Caiado é internado em São Paulo após apresentar arritmia

Governador de Goiás permanece em observação e deve passar por procedimento para corrigir distúrbio no ritmo cardíaco.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de 76 anos, foi internado na tarde deste sábado em um hospital de São Paulo após apresentar arritmia cardíaca. De acordo com sua assessoria, ele recebeu atendimento imediato e segue estável, consciente e clinicamente bem, sob monitoramento contínuo.

A equipe médica informou que o governador deve passar por um procedimento de ablação nas próximas 48 horas, técnica utilizada para eliminar áreas do tecido cardíaco responsáveis por impulsos elétricos irregulares. A médica responsável confirmou que Caiado permanece em observação e apresenta boa evolução clínica até a realização da intervenção.

O governador já havia passado por uma cirurgia de revascularização do miocárdio em dezembro de 2022, após exames apontarem obstruções coronarianas. Em janeiro do ano passado, ele retornou para revisão do procedimento, mas nenhum problema adicional foi identificado na ocasião.

Horas antes de ser internado, Caiado havia comentado a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, classificando o episódio como um “triste capítulo da política nacional”. Ele também mencionou os problemas de saúde do ex-presidente ao criticar especulações relacionadas ao caso. Com informações do portal UOL.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre