O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) passou a noite da última terça-feira, 29, e, seu gabinete na Câmara a fim de evitar que uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, fosse cumprida. Em seu despacho, o magistrado determinou que uma tornozeleira eletrônica fosse aplicada no parlamentar de maneira imediata.
Em entrevista à Jovem Pan, o congressista alegou que somente sairá da Câmara dos Deputados após a Casa derrubar o pedido de Moraes. Durante sua participação no programa 3 em 1, o comentarista Rodrigo Constantino afirmou que o deputado “está sendo um herói nacional” ao permanecer na Câmara.
“Se a ocasião faz o ladrão, também pode fazer o herói e ele está fincando o pé e sendo corajoso para enfrentar todo um sistema arbitrário que soltou todos os corruptos da Lava Jato e quer prender pessoas por crime de opinião”, alegou. O analista também ressaltou que o ministro Alexandre de Moraes é um “tirano togado”, que “rasga a Constituição”, “persegue bolsonarista e cria crimes novos”, ou seja, “legisla em causa própria”.