Sebrae no Acre realiza lançamento do Programa ESG e Sustentabilidade

Evento contará com palestra para disseminação de informações relacionadas a ESG sigla em inglês representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance)

O SEBRAE/AC como signatário do Pacto Global – ONU está dando mais um passo significativo em prol do desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. A sustentabilidade como um tema indispensável na estratégia empresarial e ratifica a missão da instituição que é de “Promover a competitividade e o Desenvolvimento Sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo” à medida que a visão almeja “ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo para a construção de um país mais justo, competitivo e sustentável”.

Nesta segunda-feira (06), a instituição promove o lançamento do Programa ESG – Sustentabilidade, uma iniciativa que visa possibilitar a conscientização ambiental, social e de governança entre colaboradores, direção, conselheiros e fornecedores. O lançamento acontece às 08h30, na sede do SEBRAE/AC.

O objetivo do evento é promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, estimulando o empreendedorismo consciente, qualificando as práticas realizadas pelas instituições e empresas em relação ao seu nível de responsabilidade com a sustentabilidade, gerando um crescimento econômico mais justo e sustentável.

Com a intenção de agregar maior conhecimento ao público sobre a temática, a palestra “A transversalidade do ESG no SEBRAE/AC” será ministrada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade-CSS do SEBRAE/MT. O momento é essencial para a compreensão das informações relacionadas a sustentabilidade e suas vertentes, além de comunicar o compromisso da instituição com a pauta ecológica e disseminar as boas práticas as partes interessadas.

INFORMAÇÕES

Evento: Apresentação do Programa ESG e Sustentabilidade do SEBRAE/AC

Data e horário: 06/11, às 08h30.

Local: Auditório do SEBRAE/AC, na Av. Ceará, 3693 – 7° BEC, em Rio Branco-AC.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre