Urgente  

Secretária de Comunicação cai e cargo deverá ser ocupado pela porta-voz do governador Gladson

Fontes do site Diário do Acre dão como confirmada a queda da secretária de Comunicação do governo, Silvânia Pinheiro, principal assessora dos tempos em que Gladson atuava na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ela deverá ser substituída pela também jornalista Mirla Miranda, atual porta-voz de Cameli. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (23).

Silvânia Pinheiro (à esq.) e Mirla Miranda: dança das cadeiras/Internet

As pressões para que Silvânia deixasse o cargo começaram logo depois das denúncias sobre supostos favorecimentos a familiares com cargos comissionados e pagamentos irregulares com a verba da mídia. Nada, por enquanto, foi comprovado.

Cotada para a assumir a pasta da Comunicação, Mirla Miranda atualmente ocupa o cargo de diretora de Comunicação. No lugar de Mirla, quem deverá assumir é o blogueiro e jornalista Altino Machado.

Silvânia deverá ser lotada na Casa Civil. Ela não foi encontrada para comentar o assunto.

Nota da editoria às 14h23: A secretária Silvânia Pinheiro afirmou, agora há pouco, nos grupos do WhatsApp, que permanece no cargo, depois de não atender à reportagem. A porta-voz do governo, Mirla Miranda, também foi procurada. E o jornalista Altino Machado, que ocupa cargo de diretor na Secom, preferiu não comentar o assunto.