SEGURANÇA PÚBLICA

Secretaria de Comunicação confirma vinda de Sérgio Moro ao Acre

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, estará no Acre no próximo dia 18 de novembro, informou na tarde desta quinta-feira a Secretaria de Comunicação do Acre. Além dele virá o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo. Junto com o governador Gladson Cameli (Progressistas), Moro e Theophilo farão a entrega oficial de 127 caminhonetes para as polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secom, os veículos são destinados aos 22 municípios do estado. Ainda segundo a assessoria de imprensa do governo, o pedido se deu durante audiência com o ministro Sérgio Moro, em julho deste ano.

Demanda foi apresentada ao ministro Moro por Gladson em julho deste ano/Foto: Ascom

Os 127 veículos estão avaliados em R$ 15 milhões. O recurso tem origem no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Comprados diretamente da montadora, a transação comercial gerou uma economia de R$ 4 milhões. As caminhonetes são dotadas dos mais modernos equipamentos de uso das forças de segurança nacional.

Além de Rio Branco, Sérgio Moro e Guilherme Theophilo participam da inauguração de uma base do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), no município de Cruzeiro do Sul.