Secretário de Saúde distrata deputado da base aliada Afonso Fernandes 

O deputado estadual Afonso Fernandes (PL), que vem exercendo seu mandato com dedicação às causas de interesse público, e é reconhecido como um dos mais fiéis aliados do Governador Gladson Cameli, esteve no olho de um furacão. 

Ao longo dos primeiros dez meses do atual Governo, Afonso esteve sempre na defesa do Governador Gladson Cameli. As pessoas chegam até a brincar dizendo que o parlamentar do PL exerce, ainda que informal, o cargo de liderança do Governo. 

Todo o empenho do deputado, na defesa de Gladson, tem uma explicação muito simples. Afonso entende que o atual Governo tem dado grande contribuição numa área que é objeto de sua atuação parlamentar. 

Afonso Fernandes é autor de uma indicação à Mesa Diretora, no sentido de que o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, com apoio na Constituição Federal, crie uma Vara Especializada na solução de conflitos Agrários e Regularização Fundiária. 

O Programa de Regularização Fundiária levado a termo pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre), à testa do qual está Gabriela Câmara, é uma política pública do Governador Gladson Cameli que vem ganhando o apoio de toda a população do Acre, transformando o Estado em um Estado de Proprietários. 

Sem dúvida, o programa de regularização fundiária do Governador Gladson Cameli vem obtendo grande visibilidade por ser de absoluto interesse da comunidade. 

É, por este e outros motivos, que o deputado vem dando, incondicionalmente, seu apoio ao atual Governo, que vem fazendo do Estado uma sociedade livre e competitiva. 

Porém esse apoio que o parlamentar vem dando ao Governador Gladson Cameli, não encontra reciprocidade no atual Secretário de Saúde do Estado, senhor Pedro Pascoal. 

Na manhã de hoje, vazou a informação – fonte confiável – de que o referido Secretário de Estado, Pedro Pascoal, em telefonema que deu ao parlamentar, de forma desrespeitosa, lhe fez graves ofensas pessoais, e, além disso, ligou o nome do parlamentar a uma empresa da qual o referido parlamentar não mais representa.

Uma das menores ofensas proferidas pelo referido Secretário de Estado ao Parlamentar, foi tratá-lo por “moleque”, mesmo sendo o parlamentar um homem sexagenário, com idade de ser pai do Secretário ofensor. 

É uma situação por demais estranha. Um Secretário de Estado, que deveria contribuir para unidade da base parlamentar do Governo, ser exatamente um fator de criação de embaraço de governabilidade para um Governo que está dando certo e com altos índices de aprovação. 

Afonso Fernandes, ouvido pela redação do Diário do Acre, disse que, na próxima semana, – já que se encontra atualmente na capital do Maranhão, representando a Assembleia Legislativa, no Parlamento Amazônico –  quando ocupar a tribuna, dará maiores esclarecimentos ao público de como o Secretário de Saúde do Estado vem contribuindo para desestabilizar o Governo, gerando instabilidade política e desagregando a base aliada.   

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre