Secretário-geral do PRTB discute agronegócio com Missionária Antônia Lúcia

O PRTB é já um partido de grandes tradições políticas no cenário nacional. Seu fundador é o saudoso jornalista Levy Fidélix, que o organizou no intuito de dotar o Brasil de uma agremiação política de viés nitidamente liberal conservador.

No livro “Jânio Quadros o Estadista”, de Nelson Valente, em que assinou o prefácio, Levy Fidélix disse da agremiação que, com competência, dirigia: “O PRTB – PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO – não surgiu de uma hora para outra, nem como uma sigla qualquer. Ao contrário, sua origem provêm dos ideais transformadores de jovens políticos e homens de elevada estatura democrática que não mais suportando o peleguismo getulista, resolveram fundar dentro do mesmo PTB, o maior partido político da década de 50 um movimento que mais tarde transformar-se-ia em partido MTR – Movimento Trabalhista Renovador – tendo como líder o Deputado Federal gaúcho FERNANDO FERRARI, cognominado “o homem das mãos limpas” .

Nas eleições de 2018, em que o presidente Jair Bolsonaro, inspirado num programa de conteúdo liberal na economia e conservador nos costumes, teve como candidato à Vice-presidência o General Mourão, que é uma reserva moral do país.

O PRTB não admite acordos espúrios. Tem uma tradição e reivindica defendê-la! É assim que entende o seu Secretário Geral, o jovem empresário Rodrigo Pires, um dos maiores entusiastas do agronegócio para efeito de desenvolver o Estado do Acre.

Nessa toada, na tarde de hoje (10.05.2002), o Secretário Geral do PRTB, Rodrigo Pires, em seu escritório à Av. Ceará, recebeu a deputada federal (1ª suplente) Antônia Lúcia, pré-candidata ao cargo eletivo de deputada federal pelo Republicanos, para trocarem ideias sobre vários assuntos da conjuntura política local e nacional.

Sobre a conjuntura nacional, convergem no que diz respeito à campanha para presidência da República. Antônia Lúcia e Rodrigo Pires são entusiastas da reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Destacaram vários pontos positivos da administração federal, especialmente o êxito que vem obtendo, relativamente ao agronegócio.

O Brasil já era um celeiro do mundo e no governo atual, potencializou essa atividade.

Discutiram a próxima vinda do Presidente Bolsonaro ao Estado do Acre quando vai participar da “Marcha para Jesus”. O Secretário Geral do PRTB, Rodrigo Pires e a Missionária Antônia Lúcia chegaram ao consenso de que os partidos políticos que apoiam Jair Bolsonaro no Acre precisam se articular para uma agenda com o Presidente, no escopo de demonstrarem total coesão para a reeleição do mandatário.

Sobre as eleições locais, defendem a tese procedente de que é imprescindível o lançamento de candidaturas majoritárias (ao Governo e ao Senado da República), de nomes identificados com o projeto de Brasil sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro.

Rodrigo Pires e Antônia Lúcia ficaram de articular uma reunião ampliada com todos os partidos que apoiam o presidente, visando a formação de um discurso unificado, a fim de que, entre os conservadores, não haja divergências que prejudiquem futuras alianças de segundo turno.

Ao final dessa primeira importante reunião entre o Secretário Geral do PRTB, Rodrigo Pires, e a pré-candidata a deputada federal Antônia Lúcia, deliberaram entrar em contato com a assessoria do ex-ministro da agricultura no Governo Geisel, ex-deputado federal constituinte Alysson Paulinelli, para que venha ao Acre ministrar uma série de palestras sobre o agronegócio.

As próximas reuniões de dirigentes partidários defensores da candidatura do Presidente Bolsonaro, serão divulgadas previamente! Concluíram!

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre