Nesta segunda-feira, 30, a secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR) esteve presente com os dirigentes e com as equipes técnicas do SEBRAE, secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA), Emater, Embrapa, SENAR, Semapi e SEICT para apresentação do plano de ação das cadeias produtivas que serão trabalhadas no espaço do Agro na Expoacre 2022, para alinhamento com a elaboração do projeto arquitetônico desta área.
“Será feita a exposição das cadeias produtivas fomentadas pelas instituições envolvidas. São elas: grãos, fruticultura, horticultura, cafeicultura, mandiocultura, piscicultura, avicultura, meliponicultura, suinocultura, pecuária e agro-ambientalismo”, disse a assessoria de comunicação da SEDUR.
O objetivo é demonstrar todo o processo de como essas cadeias são desenvolvidas, tendo como público alvo não só o visitante comum, mas principalmente os produtores que já trabalham no ramo, proporcionando inclusive apoio técnico para legalização de empreendimentos e assessoria na obtenção da documentação exigida para aquisição de crédito rural. As ações também visam futuros empreendedores, fornecendo informações acerca do custo, comercialização e lucratividade geradas por essas atividades.
Ainda segundo as informações, haverá também a exposição de maquinários e implementos agrícolas e a participação de casas agropecuárias e empresas de energia solar. A participação será composta por empresas do Estado e o pequeno produtor rural.