Segundo Distrito: dupla armada enfrenta policiais e um deles morre

Dupla teria reagido a abordagem no bairro Triângulo Novo; jovem morreu após ser baleado e comparsa foi preso.

Um adolescente de 16 anos, identificado como Y. Silva, morreu após ser baleado durante uma abordagem policial na madrugada desta sexta-feira (14), no bairro Triângulo Novo, no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo a Polícia Militar, ele e um homem de 23 anos, Eduardo Queiroz Veríssimo, estavam em lados opostos da rua quando foram avistados por uma guarnição do 2º Batalhão em patrulhamento.

Ao notar a aproximação da viatura, Eduardo teria jogado uma arma próximo a um muro, enquanto o outro apontou outra arma em direção aos policiais, momento em que um dos militares efetuou um disparo que atingiu o abdômen do adolescente. Mesmo ferido, o jovem tentou fugir, mas caiu em um terreno baldio, onde a arma dele foi apreendida. Eduardo foi preso logo em seguida, e a arma que havia dispensado também foi recolhida.

Equipes do Samu foram acionadas e realizaram manobras de ressuscitação dentro da ambulância, mas Yago não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a área foi isolada para perícia devido ao disparo de arma de fogo em via pública. Além das duas garruchas, os policiais apreenderam cartuchos intactos e porções de maconha, cocaína e pedra de crack.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciou a investigação, que será encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a PM, Yago e Eduardo são suspeitos de envolvimento na morte de Micaias Santos de Almeida, jovem que atuava em ações sociais no bairro Taquari, e Eduardo teria deixado recentemente o presídio por esse mesmo crime. Com informações repassadas por Ithamar Souza.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre