Segundo estudo, mais de 4 mil famílias no Acre esperam ser atendidas pelo Auxílio Brasil

Segundo um estudo divulgado ontem (03) pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Acre há uma demanda reprimida de 4.059 famílias à espera do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda criado no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Este número representa um total de 8.455 pessoas em fevereiro deste ano.

O estudo mostrou ainda que no Brasil 1.050.295 famílias que atendem aos requisitos para receber o benefício não tiveram acesso a ele em fevereiro deste ano. Essa chamada demanda reprimida teve um salto em relação a janeiro, quando o número de famílias à espera era de 434.421.

Para receber o benefício, as famílias precisam atender às condições do programa e estar inscritas no Cadastro Único. Não é preciso se inscrever para o benefício: o governo avalia dentro do CadÚnico os elegíveis. A demanda reprimida, assim, leva em conta o número de inscritos no Cadastro que se enquadram para o recebimento.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre