Seis são presos em ação da PM após crimes contra ribeirinhos no Juruá

Grupo escondia embarcações submersas em igarapé e confessou participação nos crimes.

A Polícia Militar prendeu seis homens suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por uma série de furtos de motores e embarcações em comunidades ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo, no Vale do Juruá. A ação ocorreu após denúncia que indicava o paradeiro dos envolvidos.

Segundo informações, um morador avistou jovens às margens do rio, nas proximidades do bairro Serraria, comentando abertamente sobre os furtos. Com a localização de um dos suspeitos, o comando do 4º Pelotão mobilizou uma equipe para averiguar a situação.

Ao chegarem ao imóvel indicado, os policiais perceberam intensa movimentação e barulho de objetos sendo quebrados. De acordo com a PM, os suspeitos tentavam destruir aparelhos celulares para eliminar possíveis provas. No local, havia forte odor de entorpecentes e vestígios de drogas espalhados.

Durante a varredura autorizada pelo proprietário da residência, foram encontrados rádios portáteis, caixas de som, paletas de motor de popa, óleo náutico e uma balaclava. Dois dos detidos confessaram participação nos crimes e relataram que o grupo gravava as ações criminosas em vídeo.

Parte do material furtado estava escondida em uma área alagadiça de difícil acesso no Rio Juruá. Em um igarapé, os policiais localizaram quatro embarcações de alumínio — duas submersas propositalmente — além de dois motores de popa Honda 13hp ocultados sob uma lona na mata. Os seis suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e os bens serão devolvidos aos proprietários.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre